A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro A Piccola Forneria por dentro

Sobre a
Piccola

Sinônimo de Tradição e Modernidade

A trajetória da Piccola Forneria se confunde com a história da gastronomia de alta qualidade em Santos. Começou com o pai do Gugu, um apaixonado por gastronomia e visionário, que antecipava tendências. Arildo Candia Barbosa foi o responsável por casas emblemáticas na cidade, como o Penhasco na Ilha Porchat; o Gug´s Saravá, na Ponta da Praia; e a Xicote Churrascaria, na avenida da praia. Em sociedade com o filho Gugu e mais dois sócios, teve, no final dos anos 80, uma sofisticada casa italiana, a Pasta D'Oro.

O perfil inovador foi herdado por Gugu que, ainda na década de 1980, auxiliou o pai a abrir no Gug's a primeira pizzaria com forno à lenha, que logo depois mudou-se para a rua Minas Gerais, 4, no Boqueirão.

Era uma nova casa com características avançadas para a época. Além da qualidade e variedade do cardápio, apresentou ao público santista inovações como o preparo de redondas no forno à lenha, a possibilidade de saborear uma pizza individual, e o primeiro serviço de entrega em domicílio. Nascia a Piccola Pizza, uma pizzaria boutique, que os irmãos assumiram após o falecimento do pai. Depois, com o irmão Claudio, surgiu a Piccola Forneria Pizzeria, transformando-se em seguida em Hula- Hula by Piccola.

Inovação, Sempre!

Visão interna da Forneria Piccola

Alertas às rápidas mudanças e antenados às novidades, Gugu e sua esposa, Cristina, fizeram da qualidade e da inovação as palavras de ordem, e que ajudam a explicar o sucesso da Piccola Forneria. Em 2002, montaram um local capaz de atender a necessidade dos santistas que iam a São Paulo em busca de uma gastronomia de alta qualidade. Em Santos, Piccola é sinônimo de excelência! Seja na pizza de massa crocante, fina, delicada, leve e saborosa, seja pelos ingredientes de primeira qualidade, ou mesmo pelos diversos ambientes ao mesmo tempo sofisticados e confortáveis, que mesclam tradição com modernidade.

A Piccola foi a primeira casa em Santos a dispor de uma adega de vinhos climatizada no sistema "walk in" e a contar com um sommelier, para auxiliar o cliente na harmonização aos pratos.

II Principale

Um amplo, confortável e elegante salão, considerado o coração da casa, aonde as famílias e amigos podem saborear as dezenas de opções de pizzas e pratos, dos sabores tradicionais às novidades, concebidas, na maior parte das vezes, pela criativa e inquieta Cris Barbosa.

Spazio Piazza

Também na parte superior, é um local com vista privilegiada para a bela praça, em uma agradável varanda, adequada para reuniões de grupos menores, com sofisticação e privacidade.

II Bare

Com uma decoração elegante e ousada, o espaço recebe as pessoas e é ideal para degustar cervejas especiais, coquetéis e drinks, preparados com maestria pela equipe.

Spazio toscana

Ambiente extremamente acolhedor, que remete a charmosos cenários do Centro-Norte da Itália. No cardápio, tradicionais pratos daquela região e suas releituras. Destaque para as massas artesanais, oferecidas em diversas opções, que em nada deixam a dever às preparadas pelos melhores chefs italianos.

La Villa

Na parte térrea, também com vista para a praça, é um espaço ideal para diferentes eventos: festas com DJ, reuniões empresariais, confraternizações de amigos, cursos, entre outros. O local conta com uma cozinha gourmet, que permite que o próprio cliente possa cozinhar.